quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Você é capaz de encontrar o erro na imagem? É fácil mas muitos não conseguem!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
aaaaaaa

O que é Distração?

Distração tem dois significados principais. O primeiro é diversão, lazer. O segundo é falta de atenção, pouca concentração. Como diversão e lazer, a "distração" tem sempre espaço em nossas vidas - ou pelo menos é bem desejada! 

Já "distração", com sentido de pouca atenção ou concentração insuficiente é uma das queixas mais frequentes, tanto em pais, crianças e jovens estudantes ou adultos. Nestes casos, é comum pensar em TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção, com ou sem hiperatividade.

A capacidade de prestar atenção / concentração depende diretamente do funcionamento adequado e integrado de diversas áreas cerebrais. O cérebro está constantemente sujeito a um bombardeio de informações, provenientes tanto dos órgãos sensoriais (as origens mais conhecidas) quanto de sistemas internos de regulação orgânica (como sistemas de controle da postura corporal ou funcionamento metabólico). 

Sabe-se também que a quantidade de informação que o cérebro recebe é muito superior à sua capacidade de lidar com ela - de processá-la. Alguns especialistas estimam que o cérebro receba cerca de 40 bilhões de bits de informação por segundo, enquanto sua capacidade de processamento é limitada, de cerca de 2 bilhões. Assim, é fácil concluir pela necessidade de filtrar ou bloquear boa parte destas informações. 

Prestar atenção, essencialmente, significa inibir distrações, de forma flexível e de acordo com as necessidades de cada instante. No TDAH, estas capacidades estão prejudicadas.


Publicidade

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Contra Bolsonaro - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo